Testemunho de amor

A Novamente desde Março de 2015 que entrou nas nossas vidas e de lá para cá só temos a dizer que é uma Associação 5*. Desde o apoio à vitima de TCE como à própria família.

O meu filho mais velho, conhecido desde bebé por ToFá foi vítima de TCE gravíssimo ao ponto dos médicos dizerem que só um milagre o poderia salvar.
E o milagre tem estado a acontecer, pois a queda de 10metros de altura aconteceu no dia 6-10-2014 e estamos a 11-05-2017 e o ToFá está cá e as melhoras ao nível cognitivo são cada vez melhores.
Ficou tetraplégico e aqui entra a Novamente que nos emprestou uma cadeira de rodas com apoio cervical e recentemente doou a cadeira ao ToFá.
Existem muitas ironias do destino. A fisioterapeuta do ToFá é cunhada da Diana que tinha um irmão, o Ricardo, para quem foi feita a cadeira de rodas e que quando faleceu doou a cadeira à Novamente. Deixo aqui também o meu grande agradecimento.

No passado domingo foi o dia da Mãe e eu tinha prometido,à cerca de 2 anos, ao ToFá que o levaria à praia. Essa promessa ainda não tinha sido cumprida devido a vários internamentos e outras intercorrências.
No domingo levantei-me pela manha, o ToFá estava bem e o dia convidativo para sair.
Liguei para várias corporaçoes de bombeiros e após vários contatos, consegui que os Bombeiros do Beato, a quem também deixo aqui o meu agradecimento, nos levassem para a praia da Poça em S. João do Estoril. Esta praia tem acessos para quem tem mobilidade reduzida e o restaurante Opíparo também.

Deixo aqui o meu testemunho para todas as famílias que tenham pessoas que são completamente dependentes, que é o caso do ToFá.
Levem os vossos familiares a passear nem que seja até a uma esplanada perto de casa, foi assim q eu comecei a levar o meu filho para a rua.
Apanhar ar, ver outras pessoas, os cheiros da relva, das flores, do mar é muito importante para despertar os sentidos e uma grande ajuda para melhorarem ao nível cognitivo.
A logística das saídas nem sempre é fácil mas com boa vontade ultrapassam-se todas as barreiras.

ACREDITAR SEMPRE💖

Termino com um grande agradecimento à Novamente que está sempre pronta para ajudar, Aos bombeiros do Beato e às minhas amigas Filipa, Laurinha e Carmencita que resolveram presentear-me com umas prendinhas em nome do ToFá pelo dia da Mãe.

 

-Maria Amália Sousa

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –