A Associação

> NOVAMENTE Começar por acreditar

> O que somos

> Missão

> Órgãos sociais

> Estatutos

Bem vindo
NOVAMENTE é uma Associação criada por pais, médicos e amigos de Traumatizados Crânio-Encefálicos que se constituiu com o objetivo de prestar um melhor apoio às vítimas de TCE e às suas famílias. A NOVAMENTE nasceu em Fevereiro de 2010, sendo uma Associação sem fins lucrativos sediada em Cascais.


NOVAMENTE Começar por acreditar
O Traumatismo Crânio-Encefálico representa para muitos uma dura luta, sobretudo para quem sobreviveu ao traumatismo e para as suas famílias. O aceitar de uma nova realidade, nem sempre é fácil, sendo muitas as dificuldades, a todos os níveis. Nós começámos por acreditar e foi com este espírito que demos início a um novo projecto. NOVAMENTE significa acreditar que, apesar de tudo, há uma NOVA oportunidade de vida. É acreditar que é possível melhorar e que vale a pena persistir. Há dias de desespero e dias de retrocesso, em que tudo parece voltar atrás, mas todos os dias temos de começar por acreditar que vamos conseguir vencer as lutas. Não desistir é uma força partilhada por todos nós, que já passámos pela experiência e que já levamos alguns anos a lidar com uma situação de pós trauma.


O que somos
NOVAMENTE, Instituição Particular de Solidariedade Social, é uma associação de solidariedade social de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza não governamental, independente de partidos políticos e de confissões religiosas, com sede em Cascais, criada por familiares de Traumatizados Crânio-Encefálicos, técnicos de saúde e amigos, para dar APOIO AOS TRAUMATIZADOS CRANIO-ENCEFÁLICOS E SUAS FAMILIAS


Missão
A nossa missão é dar apoio às vítimas de Traumatismo Crânio-Encefálico e às suas famílias. Como?
Informando os familiares sobre as estruturas e direitos existentes e assegurando a ligação aos mesmos, quando necessário, permitindo o acesso a apoios. Propondo às autoridades a melhoria de estruturas onde se identificam falhas ou necessidades. Actuando na área da prevenção, da ligação entre famílias. Recolhendo dados estatísticos relativos aos traumas. Cooperando com entidades sobre áreas que abordem o tema Traumatismo Crânio-Encefálico.


Órgãos sociais
Assembleia Geral: Francisco Abecassis e Manuel Simões de Carvalho.
Direção: Luiz Godinho Lopes, Roque da Cunha Ferreira, Rui Diniz, José Luis Carvalho, Mariana Ribeiro Ferreira e Vera Bonvalot


Estatutos
Consulte aqui

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –