Apoio à inserção/reinserção sócio profissional

Conscientes da necessidade de resposta para as milhares de pessoas que sofreram Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) no que concerne à sua reintegração profissional, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) procurou saber mais sobre esta realidade e, após reuniões com a Novamente e outras entidades*, decidiu formar um grupo de trabalho e desenhar uma resposta destinada exclusivamente a pessoas que sofreram TCE.

Trata-se de um programa específico de formação e apoio à colocação no mercado de trabalho, ajustando a legislação já existente a esta população específica. Estão a ser analisados e escolhidos quais os Centros de Recursos que vão receber os primeiros casos de TCE para avaliação e posterior encaminhamento.

Este ano serão feitas as avaliações às pessoas que sofreram TCE e dada orientação, pelos Centros de Recursos seleccionados, às mesmas de forma a promover a reintegração de pessoas que sofreram TCE no mercado de trabalho.

Acreditamos que este Projecto irá responder a muitas das necessidades que diariamente são apresentadas à Novamente e que poderá ser um passo para possibilitar um melhor futuro a quem sofre um TCE em idade activa.

*APPC Federação; FENACERCI; FORMEM; HUMANITAS.

Inscreva-se ou saiba mais informações: contacte Rita Cardoso para gestorfamilias@novamente.pt ou 912 275 506

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –