Direitos das Pessoas com Deficiência nos Balcãs e Turquia

Nos próximos dias 9 a 11 de Outubro, o Fórum Europeu da Deficiência (European Disability Forum), o programa Pessoas para as Pessoas e a UNICEF como parceiro, organizam em Istambul uma Conferência Internacional sobre Direitos Humanos das pessoas com deficiência nos Balcãs e na Turquia .

A nossa Diretora, Vera Bonvalot, na qualidade de membro do comité executivo da EDF é uma das oradores presentes nesta conferência com o tema: Media and Disability: How to work with the Media to take the message across

A conferência centra-se na implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, nos Balcãs e Turquia , e mais especificamente sobre a aplicação prática e formas de monitorização por organizações de pessoas com deficiência da Convenção da ONU na região. Também se irá refletir sobre os resultados e as expectativas de que as alterações promovidas pela ratificação daquela Convenção estão gerando na população com deficiência. Para isso, a conferência terá uma perspectiva da deficiência cruz, mas também prestar atenção aos direitos dos mais vulneráveis, como as mulheres com deficiência , crianças, jovens e pessoas que necessitam de alto nível de apoio .

Local: Istambul, Turquia

Saiba mais aqui

 

 

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –