Encontro no Algarve para TCE’s e seus Cuidadores

Realizou-se o encontro com os cuidadores de TCE, no dia 21/11/13, onde após a apresentação do nosso trabalho, foi notório a importância do convívio entre famílias que passaram por situações semelhantes: o desabafar; o expor os medos e esforços passados contrastando com o que ai vem; ter contacto com informações e aprendizagens de outros para a sua própria vida e o reconforto em sentirem-se de certa maneira compreendidos. Apesar da exposição a uma situação muito pessoal e íntima, e portanto emocional, nenhum dos cuidadores se absteve de participar, de falar, de chorar e por fim de ir embora com um sorriso na cara, nem que seja pelo simples facto “eu fui ouvida (o)”.

No 2º dia, dia 22/11/13,  no encontro com os TCE’s, demos a conhecer o papel da NOVAMENTE a estes. Mais uma vez realçamos um momento de partilha e identificação entre os participantes, principalmente nas dificuldades que diziam sentir após o TCE.

Esta foi uma oportunidade  para apresentar o trabalho da NOVAMENTE no apoio aos sobreviventes de TCE e aos seus cuidadores residentes no Algarve, onde nos centrámos na dinâmica de grupo para todos se conhecerem uns aos outros. Realçamos igualmente uma boa interação e comunicação entre todos os participantes.

Agradecemos a cedência de espaço por parte da Plataforma Saúde em Diálogo e toda a atenção, apoio e disponibilidade por parte dos seus colaboradores.

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –