Estudo NOVAMENTE

Levantamento dos casos de sucesso de reintegração e diminuição do impacto negativo de um TCE grave na vida do próprio e nos seus cuidadores/família

Iniciado  em Janeiro de 2013 e atualmente contamos com mais de 100 casos de pessoas que sofreram um Traumatismo Crânio Encefálico. Vindos da implementação e execução da nossa parceria com os seguintes hospitais: Hospital de Santa Maria, Hospital S. João do Porto e Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

Procuramos encontrar as melhores formas de alcançar uma melhor qualidade de vida para o sobrevivente de TCE, principalmente no que diz respeito à reinserção sócio-profissional deste.

Baseando-se nas evidências e analisando exemplos concretos de maior e os de menor sucesso.

Espera-se: Obter matéria quantitativa e qualitativa que permitam ter informação suficiente para potenciar a detecção de boas práticas para as várias áreas que trabalham em todo o processo que o sobrevivente de TCE se insere nomeadamente na  recuperação e reinserção sócio-profissional de um sobrevivente de TCE, activando o direitos à vida activa, bloqueada à grande maioria dos casos.

Este estudo conta com o apoio do Fundo Social Europeu – Programa Operacional de Assistência Técnica – Quadro de Referência de Estratégia Nacional.

  BARRAPOATFSE

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –