Formação em Dança Inclusiva

A CiM – Companhia Integrada Multidisciplinar irá desenvolver uma formação em dança inclusiva nos centros da Associação de Paralisia Cerebral de Porto e Lisboa, sob a orientação de Bruno Rodrigues e coordenação artística de Ana Rita Barata.

A formação resulta de uma parceira entre a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) e a Associação Vo’Arte e conta com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação.

Esta formação, conforme informação veiculada pela CIM à Plural&Singular, direciona-se a profissionais da área da dança e performance (mediante inscrição) e utentes e técnicos dos centros da Associação de Paralisia Cerebral.

As ações de formação decorrem durante dois dias em cada cidade, com vagas para cerca de  20/ 25 participantes. A participação é gratuita mas exige inscrição.

Datas: 15 e 16 de julho, entre as 10 e as 17 horas, na Associação de Paralisia Cerebral do Porto e 12 e 13 de setembro (data sujeita a alterações), entre as 10 e as 17 horas na Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.

“A FAPPC irá cobrir as despesas de transporte e garantir alimentação e alojamento a estes participantes”, diz a nota remetida pela CIM.

No final de todos os workshops (Lisboa e Porto, bem como Coimbra, já realizado) será selecionado o grupo final com vista à criação de um espectáculo de dança a ser apresentado no Dia Nacional da Paralisia Cerebral, a 20 de outubro.

A ficha de inscrição deverá ser solicitada para inscricoes@voarte.com

Fonte: Revista Plural & Singular

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –