Grupo de PARES de Cascais esteve no Teatro Gil Vicente

O grupo de PARES (GP) de Cascais realizou a 1ª sessão de teatro no Teatro Gil Vicente (Cascais) para a peça de teatro deste grupo (a realizar-se em Julho), que tem como objectivo envolver os participantes do GP num processo de criação performativa estimulando a suas capacidades motoras, sensoriais e criativas, trabalhando no sentido de os reaproximar de um processo de integração social.

Sinopse:

Poderíamos falar de outras coisas, mas porque não, numa primeira criação deste grupo, começar por ai mesmo – um tempo que mudou, pessoas que se transformam, uma sociedade que se move como uma criança imatura.

Há uma velocidade imposta na conquista de um centro, conceito abstrato criado pelo coletivo social sobre um lugar de prosperidade. Se ele existe?! Por vezes está lá, como um pote de ouro no fim do arco-íris, mas na verdade não é mais que uma utopia que vive no horizonte para nos ajudar a continuar o caminho. Neste local, aqui neste momento presente, falamos de uma pancada que trouxe um visto invisível para um mundo com mais tempo para a contemplação e corpos que procuram outras formas de expressar o belo. 

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –