Leia o testemunho do Bruno Canha, um exemplo de luta!

“Olá, eu sou o Bruno Canha, e à poucos dias deram me a conhecer a página www.novamente.pt . Esta página é da associação novamente, uma associação de apoio aos sobreviventes de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e suas famílias e com este testemunho vou falar por poucas palavras o que me aconteceu num acidente muito grave…
No dia 25 de Fevereiro 2007 cheguei a casa, fim-de-semana de férias, e decidi ir dar uma volta de mota (CRF 450R). Vesti o equipamento de MotoCross e fui para uma propriedade que já conhecia bem e onde os meus pais estavam com pessoas conhecidas. Ao entrar na propriedade, e já a chegar perto do ponto de encontro, não sei o que se passou, mas foi quando cai e fui embater num 4×4, na bola de engate que entrou dentro do capacete e embateu nos óculos de MotoCross, o impacto abriu um buraco na cabeça, cabia dois dedos de largura…… O INEM chegou muito rapidamente e logo ali foi uma grande luta. O caso já estava tão complicado que o Doutor do INEM mandou vir o Helicóptero do INEM para o local. O INEM e os Bombeiros trabalharam de uma forma exemplar, mas o caso não ia muito bem, então fui directamente para o Hospital de Santa Maria.
Já no Hospital, fiquei a saber que tive um Traumatismo Crânio Encefálico, entre outras sequelas.
Nunca me fui a baixo psicologicamente e sempre me puxei para cima. No meio de tudo isto temos de ter força e confiar na equipa que nos assiste no dia-a-dia. Mas sim DEUS existe, e os meus PAIS sempre estiveram a meu lado todos os dias, e os amigos. Que agradeço muito pela luta…”

Por Bruno Canha

© 2011 Associação Novamente. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Brandia Central. | RSS –