Projetos de Vida…Emprego, reabilitação, tempos livres…

Num apanhado dos sucessos da última semana de Abril, temos a salientar:
– Demos as BOAS VINDAS AO RICARDO, TIAGO, JOSÉ E FILIPA (novos membros) ao nosso Grupo de Pares de Lisboa!!
– Encaminhámos o Ricardo e Andreia para serem avaliados pelo Centro de Reabilitação Profissional de Gaia para INTEGRAÇÃO NUM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
– Juntamente com a Câmara Municipal de Oeiras, avaliámos o estágio da Raquel. Agora trabalhamos com ela para a ENTRADA EM MAIS UM PROGRAMA DE EMPREGO, o OTJ da CM Oeiras.
– Vamos torcer pela entrevista de emprego que conseguimos para o RG cujo sonho e formação são informática.
– O estágio do Zé no Centro Comunitário de Carcavelos está a terminar, a avaliação está feita e é de ter orgulho! PROCURAMOS AGORA SOLUÇÕES para o seu futuro pessoal e profissional. ZONA DE SINTRA (Banzão) CONHECEM ALGUÉM por lá…?
– Encaminhámos o Gonçalo, o Tiago e a Filipa para avaliação neuropsicóloga e assim identificar o estado cognitivo para se basearem e DESENHAR UM PLANO ADEQUADO PARA O FUTURO.
– A Sara está a receber APOIO ESCOLAR INFORMATIVO para ser devidamente acompanhada na escola.
– O José começou a participar em ATIVIDADES DESPORTIVAS num parceiro nosso e está a gostar muito!
– O Gonçalo iniciou ATIVIDADES OCUPACIONAIS num parceiro. Agora sente-se mais útil e integrado.
– Através da nossa parceria com a Fundação Montepio, procuramos a melhor forma de conseguir  OBRAS EM CASA de uma família que vivia com chuva dentro de casa, entre outros problemas.
– O João, atualmente internado, está a ser encaminhado para RESIDÊNCIA ADEQUADA às suas necessidades!
– Aproveito, também, para deixar um “até já” ao Pedro que regressou aos Açores, foi MEMBRO DO GRUPO DE PARES DO PORTO entre outros apoios que lhe fomos dando mas que não terminarão com a distância.
– Obrigada ao DR. LUIS PRAZERES PELA SESSÃO DE COACHING que deu ao nosso Grupo de Pares de Cascais.Além das famílias que já acompanhamos no dia a dia, no mês de Abril recebemos mais 11 famílias para apoiar, mais novidades para breve!
Aproveitamos para agradecer a todos os que NÃO SE TÊM ESQUECIDO DE NÓS NA ENTREGA DO IRS e aos que dessa forma e outras APOIAM O NOSSO TRABALHO.