Este é o novo projeto da novamente, nascido da parceria, ideia e dinamismo da voluntária Raquel Rodrigues. É um projeto que consiste na realização de sonhos de pessoas com TCE (Traumatismos Cranioencefálicos). A novamente reúne sonhos de pessoas que acompanha e a voluntária, com apoio dos seus conhecimentos e amigos da novamente concretiza.
O propósito é proporcionar experiências com impacto positivo na vida das pessoas, que estão focadas apenas na doença e nas terapias; criar um acontecimento positivo e de esperança nas pessoas que sofreram TCE grave e às que assistem à divulgação do mesmo.

Este projeto nasce da vontade de trazer esperança, alegria e alento aos nossos associados e às suas famílias.
Transformar cenários difíceis em momentos felizes. Concretizar os sonhos dos TCE (traumatizados cranioencefálicos) é o nosso propósito. Um propósito que pretende contagiar todos os que se cruzarem connosco.
Vamos ajudar o mundo a respirar melhor. Vamos inundar realidades, difíceis, de alegria e sentido.
Um projeto completamente voluntário. Se lhe fizer sentido, junte-se a nós oferecendo algum do seu tempo neste projeto ou apadrinhe algum sonho que ressoe em si.

“Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”.

Raquel Rodrigues, Julho 2021.

Filantropa, Viajante e Gestora.
A gestora de 42 anos, ocupa o seu tempo livre entre a família e as causas com que se vai deparando. Depois de ter concretizado quase todos os seus sonhos, sentiu que chegou o momento de ajudar os TCE´s nesta conquista. A alegria e a esperança devem fazer parte da vida de todos e é a esta a sua proposta maior de desafio.

Créditos da Foto: Nuno Antunes (www.revelamos.com)


os sonhos

Sérgio Torres de Carvalho

O Sérgio tem 39 anos e sofreu um acidente de mota, em 2017, do qual resultou um traumatismo crânio encefálico, grave. Antes do acidente o Sérgio fazia móveis de cozinha para venda, atividade que deixou de exercer devido ao acidente.

Pela gravidade do seu traumatismo, esteve 10 dias em coma e 4 meses internado e continua em processo de reabilitação. Contra todas as expectativas, o Sérgio tem tido uma boa recuperação e nunca perdeu a esperança.

O Sérgio é uma pessoa generosa e de sorriso fácil e tem o sonho de visitar a Disney. A grave falta de memória, que o traumatismo lhe causou, fez com que não tenha quaisquer recordações das suas experiências de vida.

Quer ajudar o Sérgio a concretizar o seu sonho?

Carolina Matias

A Carolina tem 27 anos, mora em Leira e sofreu um traumatismo crânio encefálico em 2014. Estudava Medicina, em Coimbra, e numa das vindas da faculdade foi atropelada. Passou por um processo de coma profundo e por um longo período de internamento hospitalar.

Felizmente, recuperou favoravelmente e encara as suas limitações com a força e a positividade que a caracterizam. Continuou sempre muito ativa e decidiu escrever um livro com o objetivo de dar a conhecer a sua história e inspirar o maior número de pessoas possível. Tem muitos objetivos e, acima de tudo, muita força de vontade.

O sonho da Carolina é fazer o lançamento do seu livro, visitar Lisboa e conhecer o Vasco Palmeirim.

Quer ajudar a Carolina a concretizar o seu sonho?

Fernando Silva

O Fernando tem 35 anos e sofre de epilepsia resultado de uma complicação que ocorreu quando nasceu. Ao longo da vida tem lutado pela sua autonomia e procura incessantemente por oportunidades na vida para se sentir útil.

O Fernando tem superado os muitos obstáculos com que se deparou durante toda a vida, no entanto, o Fernando não desiste! Ama o Sporting Clube de Portugal e tem o sonho de conhecer o plantel e o presidente do seu clube e o estádio de Alvalade por dentro.

Quer ajudar o Fernando a concretizar o seu sonho?

Tiago Conceição

O Tiago tem 30 anos. Aos 8 anos de idade sofreu um traumatismo crânio encefálico num ringue de um pavilhão quando uma baliza o atingiu na cabeça e o deixou em coma.

Apesar das sequelas com que ficou, é um jovem extremamente alegre, bem disposto, divertido e com uma enorme vontade de viver. Tem uma gargalhada inconfundível e que não deixa ninguém indiferente.

O seu sonho é praticar surf.

Quer ajudar o Tiago a concretizar o seu sonho?

Andreia João

A Andreia tem 31 anos e sofreu um traumatismo crânio encefálico, grave, na sequência de um acidente de viação, em 2011, quando se dirigia para um evento de moda. A Andreia foi modelo e tinha uma carreira muito promissora pela frente.

Atualmente, manifesta sequelas decorrentes do traumatismo, no entanto, a sua resiliência e boa disposição não deixam ninguém indiferente. Tudo isto faz dela uma pessoa profundamente inspiradora e apaixonante.

Apresentou-nos o sonho de andar de avião. Antes do acidente, a Andreia terá andado de avião, várias vezes, mas as lesões na área da memória fizeram com que perdesse todas as recordações destas viagens.

Diz-nos que hoje, “nem consegue imaginar a sensação de andar de avião”. Estamos profundamente contentes com cada conquista da Andreia e o nosso compromisso é dar o nosso máximo, para a ver a sorrir!

Quer ajudar a Andreia a concretizar o seu sonho?

Márcio Santos

O Márcio tem 28 anos e teve um acidente de carro em 2011 que resultou num grave traumatismo crânio encefálico. Esteve em coma e meses em internamento hospitalar.

É profundamente grato com tudo o que recebe e está constantemente à procura de novos desafios.

É apaixonado pela vida selvagem. Adora animais e apresentou-nos o sonho de ter uma experiência com animais marinhos.

Quer ajudar o Márcio a concretizar o seu sonho?

© 2020 novamente / Todos os direitos reservados / Powered by Hey Digital!
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site estará a consentir a sua utilização.
Aceitar
Privacy Policy